segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Baby do Brasil encerra Festival de Inverno em Nova Friburgo

Baby do Brasil anima encerramento do
 Festival de Inverno (Foto:Tamara Catherine)
Por : Tamara Catherine

   O Festival de Inverno 2014 em Nova Friburgo teve seu encerramento no dia dos pais domingo (10) às 19h30 na quadra do Sesc, com o belíssimo e inesquecível show da cantora e compositora Baby do Brasil, que fez uma homenagem a Pepeu Gomes, cantando “Mil e uma Noites de Amor” e “Masculino e Feminino” e relembrou também os grandes sucessos de sua carreira solo e da época em que fazia parte do grupo Novos Baianos, como “ Tudo Azul”  “Menino do Rio” “Todo Dia Era Dia de Índio” e “A Menina Dança”.  Essas e outras canções marcantes na voz de Baby do Brasil estão no mais novo show da cantora, intitulado Baby Sucessos. A maior novidade desse ressurgimento de Baby no cenário musical brasileiro é que dessa vez, a cantora é dirigida por seu filho, Pedro Baby.
    Aos 60 anos, Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, mais conhecida como Baby Consuelo e também Baby do Brasil aceitou o convite de retornar aos palcos cantando antigos sucessos ao lado do filho. Mulher, que já foi símbolo de rebeldia e cantou grávida na época dos Novos Baianos se apresentava desde a década de 1990 apenas em eventos de música gospel. Ao longo de quase duas horas de apresentação e um setlist incrível e emocionante, o retorno de Baby do Brasil definitivamente veio para matar a saudade. Mesmo as expressões de Deus que em alguns momentos, permearam o show, o publico não se importou nem um pouco e continuou a aplaudir. A energia de Baby no palco é contagiante e mágica. Era nítida a alegria dela e do público que cantou junto durante todo o show que foi sem sombra de dúvidas emocionante e um encontro de gerações, dos mais velhos que acompanharam o início de sua carreira com o grupo Novos Baianos, até os jovens que cresceram ouvindo as músicas.
   Baby além se ser muito simpática e ter um carinho todo especial com os fãs, ainda tem um poder com a voz que é incrivelmente envolvente. Ela é a própria música, uma artista completa, um ícone na história da música brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário