sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Spinning: pedaladas potentes na luta pela perda de gordura

Por: Maíra Queiroz

Meninas que praticam o Spinning em uma das academias de Nova Friburgo.
Foto: Larissa Moraes

Bem disputado pelas academias o Spinning virou a paixão de muitas pessoas. Com a possível queima de 600 Kcal, dependendo da intensidade da aula que dura cerca de 40 a 60 minutos, essa modalidade de exercício é ótima para melhorar o condicionamento físico, ajuda na tonificação dos músculos - principalmente pernas, glúteo e abdômen - além de auxiliar eficientemente na queima de gordura.

O Spinning é feito em uma bicicleta própria para a aula, diferente da ergométrica. Além de aumentar e diminuir a carga ela é feita para simular subidas, descidas e trabalha também com posições diferentes como flexão de troncos, ficar em pé e sentado na bike. Isto tudo tem como acompanhamento músicas que podem conter geralmente batidas bem animadas ou até mesmo ser mais lentinhas, dependendo do tipo de trabalho realizado pelo professor.

Qualquer pessoa pode praticar o Spinning desde que não apresentem problemas articulares no joelho, problemas no coração e posturais que tenham um grau bem crítico. Por conta disso, o melhor é procurar um médico, fazer exames físicos e cardíacos, pegar um atestado para liberação da realização da aula e, após este processo, é só se matricular em alguma academia, pedalar à vontade e receber o verão com o corpo preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário