domingo, 30 de novembro de 2014

top05: Filmes natalinos para (re)ver com a família




E o ano de 2014 já está chegando ao fim. A época de chamar a sua família, incluindo o tio do "é  pavê ou pra comer", está bem próxima, Eu não sei vocês, mas eu adorava essa época pois sempre passava na sessão da tarde ( e ainda passa) filmes com tema natalino e eu amava ( e ainda amo). Por isso que eu fiz essa pequena lista para você juntar todo o pessoal e viver esse momento nostálgico em época de Natal.

O Grinch




O Expresso Polar



Pode me chamar de Noel



Meu Papai é Noel



Esqueceram de Mim



Por Lincoln Veloso

EM NOME DO PAI...

Retirado do Google

Por Beto Alves

Passada a campanha eleitoral, permanece o fazer político. Esse não acaba, principalmente quando vem atrelado ao aspecto sócio-econômico. Espanto-me com agressões movidas a negros, índios e nordestinos. O que está acontecendo? É uma privação coletiva dos sentidos e do bom-senso? Não encontro outra explicação, principalmente por me deparar com tamanho desconhecimento da história política do Brasil. Estamos por aqui, “estados evoluídos”, reproduzindo os mesmos feitos dos nossos irmãos “lá de cima”, nas escolhas políticas.

Império e Coronelismo
            É tradição no Nordeste, o comando político de determinadas famílias. Hoje, essa situação se amenizou e os caciques políticos perderam boa parte do seu prestígio, mas ainda assim, têm força.
            Essa condução política é antiga. Uma das presenças familiares mais fortes da nossa história está personalizada no poder da família Cavalcanti, em Pernambuco, ainda durante o Império. O poder dos Cavalcanti era fruto de sua vitória pelo poder que se formou durante o processo de independência do Brasil. Sua influência foi tamanha, que durante a Revolução Praieira, em 1848, tornou-se popular a seguinte quadrinha: “Quem viver em Pernambuco, há de estar desenganado, ou há de ser Cavalcanti, ou há de ser cavalgado”.
Anos mais tarde, após a Proclamação da República, essa condição personificou-se no voto de cabresto. O controle exercido pelos coronéis do café manteve no poder, por 36 anos, os estados de São Paulo e Minas Gerais, na alternância de poder conhecida como Política do Café-com-Leite. Aliás, abrindo um parêntese, nos deparamos hoje com esses dois estados, maiores colégios eleitorais do país, que não estão na região nordeste, ainda dando cartas políticas no Brasil.
            Ainda durante a República dos Coronéis, foram comuns os desmandos familiares. Sua maior proporção foi adquirida no poder dos Acioli, no Ceará. Com o apoio do padre Cícero, conhecido como o coronel de saias, a família Acioli comandou com pulsos de ferro o estado, levando o governo da época a empreender a conhecida Política das Salvações para retrair o poder dessas famílias, que suplantavam o poder do próprio Estado. A presença religiosa do padre Cícero era um agente aglutinador desse poder, transformando-o no que é hoje, mito que provoca uma das maiores romarias do país. Este fato não é uma antiga mistura de política e religião? 

Redemocratização
            Em seu sistema republicano o Brasil viveu duas ferrenhas ditaduras. A do Estado Novo Varguista, entre 1937 e 1945 e a dos militares. A segunda, mais longa, estendeu-se de 1964 a 1985. Foram períodos duros e atrozes, onde o centralismo e autoritarismo suplantaram o Estado Democrático de direito, provocando terror, torturas e mortes, atreladas à coibição da liberdade de expressão e de imprensa.
            Conhecidos como coronéis pós-ditadura, José Sarney e Antônio Carlos Magalhães também são representações familiares em seus estados, respectivamente Maranhão e Bahia. ACM participou da ditadura, foi ministro das comunicações no governo Sarney, um dos principais articulistas do governo FHC e dos críticos mais ferozes dos primeiros anos do governo Lula. Já Sarney, tocou a presidência com um plano diretor montado por Tancredo Neves. Tanto Sarney quanto ACM foram do ex-ARENA (partido oficial da ditadura). Sarney se integrou ao PMDB e ACM ao PFL (atual DEM). No governo Sarney, foi aprovada a lei que passava concessão pública para TV e rádio, do presidente para o parlamento. Um dia antes de entrar em vigor a lei, Sarney e seu ministro das comunicações, ACM, fizeram cem concessões públicas para TV e rádio, a maior parte para a Globo e suas afiliadas. E nessa linhagem veio Roseana, Luiz Eduardo, ACM Neto e demais herdeiros.
            Exemplo semelhante é o de Alagoas. O primeiro presidente eleito pelo voto direto, pós- ditadura militar, Fernando Collor de Melo, teve apoio da mídia, principalmente a Rede Globo, em sua eleição. Antes, havia sido prefeito de Maceió, deputado federal, governador de Alagoas e após o impeachment, em 1992, ficou inelegível por oito anos. Arnon Afonso de Farias Melo, pai de Collor, foi governador de Alagoas e senador por três mandatos. O “pedigree” do ex-presidente vinha de seu avô materno, Lindolfo Collor, que havia sido eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul e ministro de Vargas. Fernando Collor voltou à vida política como senador em 2006 e repetiu a dose em 2014. Este é um foco do retrato político do Nordeste.
Entretanto, tal prática de lá, talvez tenha servido de inspiração para cá.
Paremos para refletir sobre o exemplo do Rio de Janeiro. Por aqui, o povo elegeu pai, filhos e "espíritos santos" - entendam como quiserem -, sem nem mesmo questionar. Antigos governadores do Rio deixaram seus filhos como representantes no poder.
Existe diferença do Nordeste?
Como Pernambucanos no passado, estamos sendo cavalgados?
Dividir o Brasil? Suplicar por uma nova ditadura? Não me parece uma atitude sensata dos que blasfemam isso por aí.
Somos imensos e com muitas diversidades latentes, mas como podemos comprovar, temos a mesma linhagem, estudamos na mesma cartilha.
No mínimo, se julgar melhor, é no máximo conflitar com o próprio irmão. Isso é muito triste!

sábado, 29 de novembro de 2014

Essa moda pode dar água na boca

   Já imaginou usar acessórios inspirados em seus pratos favoritos? Batatas fritas, panquecas e até ovo frito são alguns dos alimentos utilizados na coleção chamada “Fake Food Hatanaka”  criada por designers japoneses e  vendidas no e-commerce ii-Fake. 

BATATA FRITA E PANQUECAS PONDEM DEIXAR O SEU VISUAL MAIS DIVERTIDO (Foto: Divulgação)


O bom é que essa moda não engorda, e apesar de excêntrica, a coleção é bem divertida. Colares, gargantilhas, anéis e brincos ganham um toque delicioso e lembram comidas de verdade. As peças são feitas de resina e os preços variam em torno de R$50,00. Os valores são até acessíveis, agora o jeito é saber se o público ficará satisfeito com o cardápio e carregará em forma de acessórios seus lanches favoritos .


DO PRATO PRINCIPAL À SOBREMESA (Foto: Divulgação)





DOS DOCES SALDÁVEIS AOS MAIS GORDINHOS... (Foto: Divulgação)

Por: Jéssica Louredo  

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Alimentos saudáveis ou puro marketing?


Alimentos diet, ligth, zero, integral e de baixa caloria, essas são algumas opções disponíveis para quem busca uma alimentação saudável. Mas é preciso ficar atento as consequências que esses alimentos trazem à saúde, pois muitas vezes, eles são exemplos de falsa propaganda.

Confira 6 alimentos que são inimigos da saúde e da sua dieta:

  • Peito de Peru e Presunto



Quem nunca ouviu falar que o peito de peru é uma alternativa mais saudável que o presunto?Pois, é! A história não é bem assim. Os dois contém a mesma quantidade de sódio e gordura,originada da uma mistura de carne e da pele do animal. E para a longa conservação dos alimentos embutidos, as indústrias usam nitritos e nitratos, e de acordo com pesquisas, essas substâncias químicas podem causar câncer se ingeridas por muito tempo. Nessa categoria também estão incluídas a salsicha e a mortadela. O ideal é que esses alimentos sejam consumidos, preferencialmente, uma vez por semana.

  •       Refrigerante Zero

Não é por ser de baixa caloria que seu consumo pode ser liberado. Esses refrigerantes contém um alto teor de sódio, que faz você reter líquido, e consequentemente, prejudica o emagrecimento.

  •        Barrinhas de Cereais


Cuidado! Ela pode ser coberta com chocolate branco, preto, ser recheada com nozes, amendoim e castanhas e vir carregada de açúcar e gordura saturada. Se você está de dieta, fique atento as opções disponíveis nas prateleiras. Prefira as barras em versão light e com frutas, seu teor gordura e caloria são reduzidos. Outra opção são as barras de cereais livre de açúcar.

  •       Granola

Alimentos saudáveis nem sempre contém poucas calorias. É o caso da granola.Ela é um alimento ideal para quem está fazendo dieta e busca uma alimentação saudável, mas contém cerca de 300 calorias em uma xícara. Consuma com moderação.

  •      Suco de caixinha




Essas pequenas e inocentes caixinhas de suco, que também podem ser chamando de néctar
de fruta, têm igual ou  maior quantidade de açúcar que os refrigerantes. É isso mesmo! Para 200ml de suco são usadas até duas colheres de açúcar, além de uma grande quantidade de sódio, que se consumido em excesso pode prejudicar o funcionamento dos rins e aumentar as chances de acriança ter pressão alta no futuro. Outro fator negativo é a química usada, provenientes de corantes e aromas.

  •         Bisnaguinha



Esse pãozinho é feito de farinha branca e açúcar com pouquíssimo nutrientes e zero de fibras. Uma das características das bisnaguinha é a sua maciez, atribuída ao excesso de gordura hidrogenada. É preciso ficar atendo ao consumo desse alimento. Uma vez por semana é possível incluí-lo em seu cardápio, mas opte pela versão integral ou de fôrma, com recheios mais saudáveis, como requeijão ou geleia. Os pães feitos em casa são ótimos substitutos, pois contêm menos conservantes.


Por Mitsi Meire Schuindt
*Imagens da internet

As vantagens do boxe para a mulherada.

       Quer dar um nocaute na gordura, modelar seu corpo e ainda relaxar? Aposte no boxe! Entre socos e esquivas, você dá adeus às gordurinhas extras, tonifica a musculatura e ainda ganha mais flexibilidade e agilidade. E é por isso que as aulas dessa modalidade estão lotadas de mulheres que querem emagrecer e acabar com o estresse do dia a dia. Mas se você resiste em praticá-lo com medo de ficar masculinizada, surpresa: o esporte define, mas não aumenta os músculos!



Imagem - Google.




Confira os benefícios do boxe:


– Extermina as gorduras (queima cerca de 500 calorias em 1 hora de aula);
– Melhora a resistência muscular;
– Define pernas, braços e panturrilhas;
– Afina a cintura, pois os movimentos trabalham muito o abdômen;
– Fortalece a musculatura lombar, corrigindo desvios posturais;
– Aumenta a capacidade cardiorrespiratória;
– Estimula a coordenação motora e a agilidade;
– Alivia o estresse;


Imagem - Google.


        E se você está pensando que existe uma idade para lutar, se enganou...o boxe pode ser praticado dos 8 aos 80 anos. Então meninas, o que acham de perder um pouco de peso e manter a forma no boxe? :)





Por: Jennifer Carpi.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - PARTE 1

                                                                                    Foto/Divulgação: Lionsgate
                                                                                            Por: Marcos Vinícius Lourenço

BRILHANTE! Essa é a palavra que define esta incrível produção!
A Esperança – Parte 1  Sim, é fantástico! Seguindo a linha de produção de Em Chamas, chega com novos ares e se mostra bem diferente dos seus antecessores. O diferencial do filme se dá na dramaticidade e a tensão que predominam durante suas duas horas de duração, que passam em um piscar de olhos e deixam o telespectador ansiando pelo capítulo final do filme.



 É uma boa adaptação e ponto. Não é surpreendentemente animador e agitado como Em Chamas, mas passa longe do romantismo um tanto bobo de Jogos Vorazes. O filme é um prato cheio para os fãs e admiradores da saga de Suzanne Collins e se mostra um bom aperitivo para o fim de uma das sagas mais interessantes lançadas nos últimos anos. Tenso, dramático e muito bem executado, é uma película merecedora do seu ingresso e tempo. O time de produção e o elenco podem se tranquilizar, o dever foi cumprido e agora nos resta aguardar o lançamento do desfecho definitivo dessa saga brilhante. E que a sorte esteja sempre ao seu lado.

4 livros para você aumentar os seus conhecimentos -


JAN
Sinceramente, tenho comprado muitos livros interessantes, mas aqueles livros intensos que te fazem viajar de verdade, é o que eu preciso para os meus dias. Por isso fiz uma lista de preciosidades que você precisa ler, e se já leu me diz o que achou.



FEIOS ( LIVRO 1)- SCOTT WESTERFELD

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

O MENINO DA MALA (LIVRO 1) - NINA BORG 
“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.

Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado. Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

1984 - GEORGE ORWELL

Mil novecentos e oitenta e quatro oferece hoje uma descrição quase realista do vastíssimo sistema de fiscalização em que passaram a assentar as democracias capitalistas. A electrónica permite, pela primeira vez na história da humanidade, reunir nos mesmos instrumentos e nos mesmos gestos o trabalho e a fiscalização exercida sobre o trabalhador. O Big Brother já não é uma figura de estilo – converteu-se numa vulgaridade quotidiana.

EU SOU MALALA : A HISTÓRIA DA GAROTA QUE DEFENDEU O DIREITO À EDUCAÇÃO E FOI BALEADA NO TALIBÃ - MALALA YOUSAFZAI

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. “Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

Amanda Belém

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Um novo olhar sobre a loucura

Mental

Do gênero comédia-dramática, Mental traz uma nova perspectiva, um novo olhar para a tão temida loucura. O desenrolar da trama começa apresentando os Moochmore, uma família bizarra de desajustados que ao ver-se sem a matriarca (internada por problemas psicológicos) fica sob os cuidados de uma andarilha durona, desbocada com um estilo alternativo, Shaz, interpretada por Toni Collette, é contratada por Berry (pai) para cuidar das cinco meninas que ele curiosamente mal conhece.
O que pareceria a principio uma péssima ideia (contratar uma mulher fora da lei para cuidar das crianças) acaba se tornando o veículo transformador da vida de boa parte dos habitantes da pequena cidade Dalphins Heads.
O longa-metragem retrata o mundo das pessoas que sofrem com transtornos ou problemas mentais, focando não somente quem sofre como também o mundo das pessoas de fora e de que maneira elas enfrentam esta realidade.
Em Dalphins Heads as aparências enganam. Tem a mãe de família louca, no entanto, doce e amável, e suas cinco filhas que ao viverem dentro desta realidade acabam sofrendo de doenças mentais inexistentes, cada uma delas a manifesta a sua maneira; o confiante prefeito da cidade que também é um pai ausente e infiel; a vizinha fofoqueira e perfeccionista com sua a filha homossexual; a tia que para fugir da sua realidade é obcecada por bonecas.
Todos em Dalphins, sem exceção, possuem um traço distinto de loucura, é ai que se encontra um dos fatores essenciais da crítica transmitida por Hogan. 
O longa-metragem traz reflexões acerca do interior do ser humano, sobre “quem sou eu e quem eu deveria ser”, tendo como foco os problemas psicológicos. O filme é uma quebra de paradigmas. É possível que até o público menos atento possa ser levado a um questionamento: o que realmente significa ser louco nessa sociedade? Onde a desordem é tida como doença e ter o controle de tudo é a máxima perfeição.

Ana Monteiro

domingo, 23 de novembro de 2014

Dicas para arrasar no Ano Novo



Imagem tirada do Google

Os vestido estarão com tudo nesse reveillon e a super tendência para o ano novo são os vestidos longos. O branco nunca sai de moda, embora outras cores apareçam.
A cor branca é a mais usada para transmitir paz segundo as tradições e como normalmente nessa época é super quente, nada melhor do que optar por vestidos leves e fresquinhos.
Os vestidos brancos para o ano novo vão de modelos mais simples aos mais chiques. Hoje temos opções para todos os gostos, bolsos e tamanhos. Mas tudo depende de onde a festa vai ser comemorada. 

Imagem tirada do Google

E para abalar no look as sandálias coloridas e as rasterinhas são ótimas escolhas. Além disso os acessórios fazem toda a diferença, como os maxi-brincos  e maxi-colares.
Para aquelas que preferem os vestidinhos curtos, eles aparecerão com a cintura marcada e muita transparência para as meninas mais ousadas. Os saltos mais confortáveis estarão em alta, as cores fortes e neon. Cabe a você escolher o que mais combina com o seu estilo.

O importante é lembrar que na virada do ano vocês devem estar confortáveis e com energias positivas.

Por: Jessica Frez

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O verão está chegando.


Estamos chegando na melhor estação do ano, a época mais gostosa, sol, mar, sombra e água fresca, o verão. Quem não gosta de curtir aquele solzinho, aquele passeio na praça, shopping ou até mesmo a beira-mar. Uma boa caminhada sem pressa e sem hora marcada.

E para acompanhar essa bela estação nada melhor que um tecido leve, fluído e fresco: regatas, shorts, batas e vestidos. E pra quem não dispensa um bom acessório vale apostar num mix colar, chapéu e óculos escuros. O importante é não ficar de fora dessa.



Aí vão algumas dicas de acessórios que podem ser usados na praia: pulseiras coloridas, brincos despojados, colares para destacar o look e é claro, chapéu e óculos escuros para proteger do sol. E não se esqueça do protetor solar e de beber bastante água para se hidratar.


Por: Raquel Monteiro

Aproveite ás férias que estão chegando; descanse, brinque, sorria, passeie e divirta-se muito!!!

"Moro, num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza, mas que beleza..."Jorge Ben Jor


domingo, 16 de novembro de 2014

Just Dance Now: um jeito divertido de perder calorias

 Eugênio Gomes



Pra quem tem Nintendo Wii ou Xbox 360, o Just Dance não é uma novidade. A surpresa então fica pelo fato de que agora qualquer um pode ter o divertido jogo na palma da mão!

Just Dance Now nada mais é que a versão mobile do jogo. Baixando o aplicativo do game na loja de seu smartphone, você só precisa de uma tela conectada a internet para transformar qualquer ambiente em uma pista de dança. 



O Just Dance consiste em seguir os movimentos dos personagens que aparecem na tela com o próprio corpo. O smartphone serve como sensor, para verificar seus movimentos.

No catálogo dessa versão, diversas músicas estrangeiras, desde canções indígenas até clássicos da disco music. Danças para todos os gostos! Todo dia, cada jogador pode acessar até sete músicas aleatórias do catálogo gratuitamente. Para ter acesso total ao acervo, é necessário um passe VIP, que pode ter duração de 1h até 1 ano, com valores variando de R$2 a R$127. Já são mais de 60 músicas no catálogo, com novos títulos sendo adicionados quase todas as semanas. Outro fator divertido é que não há limite de jogadores. Você pode convidar seus amigos e fazer aquela festa!



Quer experimentar? O aplicativo está disponível na Play Store e na Apple Store, para os sistemas operacionais Android e iOS. Depois, é só acessar www.justdancenow.com. Diversão garantida!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A GRANDE FESTA DO VIVER

Marcos Paulo

Há algo no mundo que foge a toda esta correria que vivemos: felicidade. As pessoas colocam-na distante, sempre num próximo passo, mas a verdade é outra: atentos a cada momento, despistamos a ansiedade e alcançamos o ser feliz.


Depressão, ansiedade, remédios, angústias, intolerância, mais remédios, e assim a vida segue, sem sentido. Não há tempo para o agora, mas tão somente para o daqui a pouco. Percebam que a todo instante deparamo-nos com pessoas que querem pegar, sentir, preparar-se para o próximo momento, mas este futuro não existe. Só damos conta do agora. E este passa rapidamente, pois cada segundo tem um ecoar único em todo universo.

O culpado, todavia, não é só nosso. A rotina nos fez assim. Uma das principais consequências da revolução industrial foi a mudança brusca de todo o estilo de vida do homem moderno.  O que antes era o preparo para o almoço – e isto os índios fazem bem -, colher, pensar, preparar, confraternizar,; mudou-se para um pausa. A indústria impôs isto, não se vive mais este momento como um tempo de sociabilidade e de inebriamento para com os outros companheiros (aliás companheiros significa precisamente isto: cum + panis: aqueles que dividem o mesmo pão, mais isto é outra história). O fato é que o toque das sirenes e a pressão de produção impôs sutilmente um novo estilo de vida: o ponto auge do dia passou a ser o trabalho.

E as tecnologias nos encaminham para o pior. Imersos na correria, o balsamo de muitos é o celular, a rede social. Viciados não conseguem mais para um instante sem que o bendito celular apite, avisando que chegou mais uma mensagem inbox. Estar em contato com todos ao mesmo tempo foi o insight para que nosso corpo não mais tivesse descanso. Participa-se de uma conversa infinita, no quando e na hora que convier. Tentador... mas com desastres imensos na vida do homem pós-moderno: multifacetado, sem uma identidade concisa, o super-homem, nunca esteve tão conectado ao mesmo tempo que tão sozinho.

A aldeia global configurou-se um canteiro de doenças. Dentre elas a ansiedade e a depressão decorrentes na maioria das vezes do simples fato de não se viver o presente. Focados no passado, lamentam o que poderiam ter feito, choram os fracassos, capturam as vitórias; focados no futuro, almejam o sucesso, aspiram à felicidade, alçam a completude, vivem o daqui a pouco que nem se sabe existirá... E o presente?

No presente: se atropelam as pessoas, pois não se permite perda de tempo; chora-se o passado que jamais voltará; aspira-se uma mudança que não acontecerá se no presente a pessoa não semear as qualidades pertinentes. Desta forma, presente tornou-se sinônimo de embriagar-se, ou seja, vive-se um presente que está ausente pois a pessoa em si não está, vemos mas sem senti-la. É o mar, o sol e o vento, embriagados num mesmo badalar, num mesmo instante, numa mesma vivência, pois não mudam, pois estão inertes.

Oxalá, nosso presente seja mais inebriante pelo sentido que exercitamos em cada tarefa, em casa ouvir, em casa olhar. O fruto da felicidade estará presente se nestes momentos singulares que passam nossa vontade, nosso pensamento e nosso ser estejam doados para a grande festa que é o viver... Carpe Diem!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Fifa divulga os candidatos ao gol mais bonito

Por: Maíra Queiroz

Belíssimo gol marcado por Robin van Persie, na Copa do Brasil.
Foto: Google

A Fifa, após estudar milhares de gols feitos pelo mundo entre os dias 3 de outubro de 2013 e 26 de setembro deste ano, divulgou os dez candidatos que concorrem ao Prêmio Puskás, ou seja, o gol mais bonito do ano de 2013.
Três gols que estão concorrendo foram feitos na Copa do Mundo. A lista de jogadores conta com James Rodriguez, Robin van Persie, Marco Fabian, entre outros. Depois de quatro anos, o representado do Brasil não é Neymar, que ganhou o prêmio em 2011. Camilo Sanvezzo, que realizou um belo voleio, é o brasileiro que está na briga. Diego Costa, brasileiro mas naturalizado espanhol, também está na lista.
Uma representante mulher está entre os dez, a irlandesa Stephanie Roche, que joga no Wexford Youths. Desde 2010 mulheres entraram nessa disputa, porém, nenhuma delas venceu ainda.
A votação é feita pelos torcedores e
pode ser feita no site da Fifa.
No dia 1° de dezembro, outra lista com três finalistas, será divulgada para votação novamente.

Confira o nome dos concorrentes:

1- Tim Cahill –  18 de julho 2014 - Austrália x Holanda, Copa do Mundo
2- Diego Costa – 23 de novembro 2013 -  Atlético de Madri x Getafe, Campeonato Espanhol
3- Marco Fabian –  15 de fevereiro de 2014 - Cruz Azul x  Puebla, Campeonato Mexicano
4- Zlatan Ibrahimovic – 19 de outubro de 2013 - PSG x SC Bastia, Campeonato Francês
5- Pajtim Kasami – 21 de outubro de 2013 - Crystal Palace x Fulham, Campeonato Inglês
6- Stephanie Roche – 20 de outubro de 2013 - Peamount United x  Wexford Youths, BEWNL (Irlanda)
7- James Rodríguez – 28 de junho de 2014 - Colômbia x Uruguai,  Copa do Mundo
8- Camilo Sanvezzo – 6 outubro de 2013 - Vancouver Whitecaps x Portland Timbers, MLS (EUA/Canadá)
9- Hisato Sato – 8 de março de 2014 – Sanfrecce Hiroshima x Kawasaki Frontale, Liga Japonesa
10- Robin van Persie – 13 junho 2014 – Espanha x Holanda, Copa do Mundo 2014
E ai? Já escolheu o seu preferido?

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Tudo que vai... volta!


Por Ingrid Monteiro

As semanas de moda passaram, foram um sucesso e as tendências para 2015 já estão bem definidas, tanto nas passarelas, quanto em nossas wishlists. Mas pra você que soube escolher bem e não desapegou demais nas últimas estações, uma ótima notícia: Economia! Afinal muitas dessas peças estão voltando com tudo.

Verão Lady like

Cinturinha marcada, romantismo e muita saia rodada nesse verão...O Lady like é um estilo clássico que nunca sai de moda, mas que de tempos em tempos brilha um pouco mais, como aconteceu em 2010/2011. Pois bem, comece a tirar as peças do armário, 2015 promete a volta da tendência tão amada por nossa diva Audrey Hepburn. 

 Semana de Moda de Milão 

 SPFW 


Mais Color block

Também muito falado em 2011(até demais), o estilo color block estará de volta no próximo verão. Calma, que você não verá aqueles blocos de cores andando pelas ruas, a tendência que só valia para peças de roupas minimalistas agora volta com uma repaginada. Utilize suas peças antigas com o novo color block,  onde os blocos de cores vão vir em uma única peça.

Tracy Reese Resort 2015


Doce Candy color

Uma tendência que também não se perdeu nos últimos anos foi a das cores mais "apagadinhas". A paleta candy volta com os seus rosa clarinhos, azul bebê, verde água... e todas essas cores delicadas e suaves. Aposte no estilo em todas as áreas do guarda-roupas, da praia ao escritório, essa moda estará reinando.
Minas Trend

Valentino 2015


São muitas as outras tendências que estão voltando nessa nova estação, por isso dê uma olhada legal no seu guarda-roupas, bote aquelas peças que estão paradas há um tempo para tomarem um ar e fique ligada para saber como atualizá-las e economizar nesse verão!


segunda-feira, 10 de novembro de 2014


Por denys fasanella vassallo bittencourt


Andreia Horta conta que beijo técnico 



 pode ter língua: 'É bem-vinda'

Atriz fala do sucesso de Maria Clara, sua personagem na novela Império

André Marques recebe Andreia Horta no Mais Você (Foto: Laura Fraga / Gshow)
Para tomar café da manhã nessa segunda-feira (10) no Mais Você, André Marques recebeu a atriz Andreia Horta, a Maria Clara de Império, para debater os rumos da sua personagem na trama. Falando do sucesso que a atriz está fazendo na novela, o apresentador quis logo saber sobre o beijo técnico. "Eu só beijei uma vez na minha carreira, quando fiz Malhação, e foi sem língua. Mas não tem uns atores que falam que beijam com língua?", perguntou André. "Acho que isso pode ser um acordo entre os dois atores. Tem cenas em que a língua é bem-vinda. Dependendo da cena, do contexto, da temperatura que os dois personagens estejam", respondeu a atriz.
Andreia adiantou no programa que Maria Clara terá uma mudança de rota na trama, agora que ela começa a se envolver com Vicente (Rafael Cardoso): "Ela começa a provocar a irmã. Ela está realmente envolvida com o Vicente, mas começa a ter por parte dela uma provocação com a Cristina (Leandra Leal)".
Andreia Horta na pele de Maria Clara (Foto: Vídeo Show / TV Globo)
Para terminar, eles conversaram sobre o visual da atriz, que arrasa com um corte de cabelo supermoderno. "Por ser uma designer, a gente entendeu que ela tinha que ter o colo limpo, para que todos os acessórios aparecessem muito", explicou.

Jornalismo: Pense, repense, então siga!

Por: João Guilherme Xavier

     É mais do que comum escutarmos que “mulher de malandro gosta de apanhar”. E depois de escolher minha profissão tive uma certeza: essa mulher é jornalista! Não é que jornalista gosta de apanhar, mas quando você sabe de todos os perrengues que vai passar ao escolher um ofício e mesmo assim o escolhe, não tem outra explicação.
     Logo no início da graduação os alunos passam por um choque de realidade ao descobrirem que os lugares da bancada do Jornal Nacional não estão disponíveis. Daí em diante a turma vai diminuindo a cada nova descoberta: trabalho demais, pouca remuneração, concorrência gigantesca, necessidade de aperfeiçoamento e de costas quentes.

Foto: Divulgação

     Não é difícil encontrar jornalistas formados atuando em outras áreas por não terem atendido alguma das exigências já ditas ou alguma outra que é encontrada durante o longo e árduo caminho até o reconhecimento e respeito no meio.
     No cotidiano da Comunicação uma grande batalha, senão a maior, ainda deve ser enfrentada: o ego. Três letras, palavra simples, mas com um peso no significado… Mas se você já chegou até esse estágio, batalhe pela efetivação!

Tirinha: Reprodução

     É claro que o Jornalismo tem os seus prós. O imenso mundo de possibilidades é um deles. Tem quem goste de escrever, possua a real veia de jornal. Também existem os mais exibidos, que não podem ver uma câmera que já começam a fazer firula. Outros que com a voz ganham a vida. E os espertos, que viram assessores de imprensa e unem o útil ao agradável, o amor à profissão com uma remuneração bacana.
     Contudo, não me arrependo da escolha. Dificuldades são encontradas em todas as profissões, então é melhor passar pelos perrengues fazendo algo que se goste, ao ter que enfrentar outros um pouco menores sendo infeliz. O mais legal do Jornalismo é poder trabalhar pelo coletivo, uma razão, o bem-estar de um povo, a sociedade em que você está inserido.