quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A quem daremos o voto?

Marcos Paulo

Faltando menos de um mês para as eleições no país, o cenário político é penoso quando se tentar analisar as propostas para um novo governo.
http://insektron.blogspot.com.br
 
            2014 é realmente um ano atípico tanto para o esporte, quanto para política. A copa da Fifa que, pela primeira vez, foi realizado aqui frustrou muitos que esperavam ver o "timão" no Maracanã no último jogo da competição. Os dois últimos jogos transmitidos pela TV foram dignos de pena: vibramos, choramos e fomos, literalmente, humilhados pelo adversário alemão que massacrou o pentacampeão com um placar de sete a um. A superação está vindo aos poucos com novas táticas novos membros na comissão técnica brasileira.

            E no hoje, o política parece dar ares de um futura decepção. A velha novidade das eleições, traz como principais pretendentes a presidência da república: Aécio, Dilma e Marina; bons candidatos sem dúvida alguma se não fosse pela falta de propostas para o novo mandato.

            Nunca se viu um programa eleitoral gratuito tão vazio de projetos e ações como o visto este ano. Será que chegaremos as urnas sem clarificações de a quem poderemos dar o voto? Só ser ficha limpa não basta, precisamos ver, pensar e discutir propostas para um Brasil melhor. A que se assiste, todavia, demonstra uma clara e única tentativa de retirar o PT do governo com todas as forças.
 
            Poxa! o que nós eleitores queremos é que vença o melhor para o país e para isto que apareçam suas intenções para assumirem ao cargo público. Neste jogo, quem perderá mesmo somos todos nós que ficamos sem saber em quem votar. Quiçá, neste pouco tempo que ainda resta, vejamos menos politicagem e mais política para ser escolhida a melhor pessoa para governar o futuro da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário