segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Jardineira, Macacão ou macaquinho... Tem diferença??

Surgido em 1791, o macacão foi uma peça criada para os homens, mais especificamente, para os mecânicos e lenhadores da época que o utilizavam como forma de proteção, pois já que eram confeccionados com tecidos resistentes eles exerciam bem esse papel.


As mulheres foram ter acesso à peça um bom tempo depois, na primeira guerra mundial, em 1916, onde serviam como uniforme de trabalho. Alguns anos depois os estilistas começaram a ter um novo olhar sobre a peça e decidiram iniciar sua inserção  no mundo fashion.



Felizmente, os anos passaram, a moda evoluiu e hoje em dia a jardineira ganhou as ruas e o gosto das mulheres por ser uma peça versátil, confortável e extremamente estilosa.
A variedade de tecidos, cores e padronagens em que podemos encontrar a peça, fazem com que ela possa ser utilizada em diversas ocasiões e estações. Agora, você já de ter ouvido falar nas palavras: Macacão, Jardineira e macaquinho. E por acaso, sabe a diferença entre elas??? Bom, se você é daquelas que acha que é tudo a mesma coisa, vou te contar que não... tem uma leve diferença, olha só:

Macacão:


O macacão é uma peça inteira. Com ou sem manga, ele tem a parte superior toda fechada, com pernas compridas, variando nos tecidos e modelagens.

Imagem da Internet


Macaquinho:


O macaquinho é a versão do macacão, só que com pernas curtas, podendo ser short ou bermuda. Uma peça que ganha qualquer mulher no quesito conforto.

Imagem da Internet

Jardineira:


A jardineira tem cavas baixas e alças finas, na frente e nas costas, o que faz com que não possa ser usado puro, somente sobreposto com blusas. O comprimento das pernas pode ser longo ou curto, e com modelagem e tecidos variados.

Imagem da Internet


Imagem da Internet
As plus sizes também podem se jogar nas jardineiras.
Imagem da Internet

Ah e ainda existe a Salopete:


A salopete é a versão da jardineira, com saia, podendo ser o comprimento curto ou longo. Assim como a jardineira, ela deve ser usada com blusinhas. Um vestido pode servir como salopete se usá-la com uma blusa por baixo.

Imagem da Internet



Sem dúvidas, são peças que evoluíram muito durante os anos e que toda mulher deve ter no armário pelo menos uma e de preferencia aquela jardineira jeans básica para aqueles dias que precisa de um look rápido, confortável e sem abrir mão do estilo.

Se joguem...
Beijos
Ingrid Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário