domingo, 21 de setembro de 2014

Sagas modernas

Por: João Guilherme Xavier

     Não é de hoje que as sagas cinematográficas tem um espaço garantido nos corações dos cinéfilos ao redor de todo o mundo. Desde o início do novo século novas histórias vem surgindo e filmes sendo adaptados de livros. Para começar a contar essa história não podemos deixar de lembrar das principais sequências fílmicas que iniciaram há anos atrás a paixão das continuações no cinema.
     Dentre as principais sagas existentes podemos citar algumas, como Star Wars, Star Trek, 007, O Poderoso Chefão, Indiana Jones, Jurassic Park, Rambo, dentre inúmeras disponíveis para todos os estilos e gêneros.

Foto: Divulgação

Harry Potter

     Após o início do fenômeno mundial de Harry Potter, jovens de todos os continentes passaram a se interessar por histórias, livros e filmes, que se completam a cada ano com uma nova estreia. Toda a saga do bruxo está disponível em sete livros e oito filmes.


Crepúsculo

     A saga que traz vampiros e lobisomens no enredo também foi sucesso entre os adolescentes, na sua maioria de público. São quatro livros e cinco filmes que foram sucesso de bilheteria.


Jogos Vorazes

     Jogos Vorazes, trilogia de livros que está sendo adaptada para os cinemas, com dois filmes já lançados, trouxe todo um novo conceito de saga com a história passada em Panem, o país dominado pela Capital, uma metrópole tecnologicamente avançada que realizada anualmente os Jogos Vorazes para relembrar as pessoas da revolta ocorrida anos atrás.

     Além dessas três principais sagas modernas podemos elencar também algumas outras que estão conquistando fãs e lotando as salas de cinema, como 16 Luas, Divergente, O Doador de Memórias e Maze Runner.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário