quarta-feira, 24 de setembro de 2014





Simplesmente irresistível.


O universo feminino é bem amplo, e a grande maioria das mulheres usam produtos de maquiagem, e mesmo aquelas que não são adeptas acabam sempre usando em uma ocasião especial.
O fato é que os batons enlouquecem as mais vaidosas, devido a sua variedade de cores e texturas disponíveis no mercado de beleza. A grife MAC, por exemplo, possuem alta cobertura, durabilidade e várias cores, dos tons nude aos mais fores e chamativos, em versões cremosas, cintilantes ou matificadas. E com isso outras empresas se aproveitam para copiar suas linhas e vice-versa, motivo esse que estamos aqui para explicar melhor sobre o ''dupe'', ou seja a sua versão mais barata.


Aqui vai o top 5 da MAC, os mais utilizados pelas mulheres. E quais são os seu dupes.


          


Diva ( vinho escuro ): O preferido das atrizes brasileiras, o batom Diva da MAC é um vinho escuro com subtom arroxeado. Seus dupes são: Savana da Contém 1g, Wine Not da Revlon, Aubergine da Payot, Wine & forever da Maybelline, Futilidades da Tracta e Cuba da Duda Molinos. Esses batons em questão possuem preços bem diferentes um do outro, mas as cores são idênticas, se diferenciando apenas na durabilidade.






Girl About Town ( Rosa chiclete ): Esse é um rosa chiclete com subtom bem aberto. Seus dupes são: Fuchsia Fever da Avon, Spellbound da Covergirl, 38 da Vult, Fuchsia Matte da Contém 1g, Shocking coral da Maybelline, Rosa da Archy, Princier da Payot, Sheer da Nars e Fuchsia da Revlon. As cores e texturas são idênticas.






Lady Danger ( laranja tomate): O batom Lady Danger tem um subtom fechado, ele é meio puxado para o vermelho. Seus dupes são: 53 da Vult, Purty Persimmon da Wet N Wild, Indie Flicks da Nars, Eros da NYX, Firecracker da Revlon, Neon Read da Maybelline, Fire da Duda Molinos e Rouge da Giorgio Armani.



                          


Please Me ( Rosa Antigo): Esse tem um subtom fechado, seus dupes são: Pink Pout da Revlon, Rimmel da Kate Moss, Frivolous da YSL, Pink Passion da Jordana, Velvet Rose da Essence, Rossa Ballet da Contém 1g, Rosa Queimado da Avon, Penelope Pink da Covergirl e 27 da Vult.


 E o mais amado de todas, e que sempre marca presença no tapete vermelho





Ruby Woo ( Vermelho intenso) : É um vermelho intenso com subtom aberto, seus dupes são: Rouge Soyeux da Borjouis, Vermelho matte da Koloss, Spotligh Red da Wet N Wild, Perfect Red da NYX, Diabolic Red da Eudora, Hollywood Red da Bobbi Brown, Molin Rouge da Make Up Forever, Rich Red da ELF e Atomic Red da Milano.

Os batons podem ser encontrados em lojas físicas ou virtuais.


*Curiosidades.

Você sabe como surgiu o batom?

Os indícios mais remotos de algo para pigmentar os lábios são encontrados no antigo Egito, em 5000 a.C. tratava-se de uma substância natural, e usada apenas pelas mulheres da alta classe social. Algum tempo depois, também na civilização dos faraós, foi criada a pigmentação vermelha, obtida a partir do óxido de ferro.
Durante vários séculos, usar algo para colorir os lábios foi um sinônimo de sensualidade e más intenções. As mulheres eram acusadas de enganar os homens, por causa do seu poder de sedução, por isso na Grécia, durante o século II, foi criada uma lei que proibia as mulheres de utilizar pigmentações na boca antes do casamento. Muito tempo depois, em 1770, a Inglaterra acabou proibindo de vez tal prática. Nessa época, somente prostitutas e algumas atrizes extravagantes faziam uso dos pigmentos.
O nome batom deriva de uma palavra de origem francesa e significa bastão. Tal denominação surgiu a partir da criação do perfumista Rhocopis, o qual desenvolveu uma massa composta por talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, na cor vermelha, dando origem ao primeiro batom da história. Tal nome é justificável pelo fato de Rhocopis ter colocado seu produto em uma embalagem cilíndrica de papel de seda, algo parecido com um bastão.
Foi no começo do século XX que o batom conquistou  seu lugar cativo na lista de objetos indispensáveis da mulherada, época em que o mesmo começou a ser vendido embalado num tubo e vendido em cartucho na cidade de Paris. Naquele momento, a difusão do uso do batom pelo mundo inteiro era apenas uma questão de tempo.
E hoje é um item indispensável em qualquer produção feminina, desde grandes festas badaladas até o make clean do dia- a- dia.





 Por: Ilci Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário