terça-feira, 9 de setembro de 2014

Saúde e bem-estar animal




Já chegamos à conclusão do quanto a natureza e tudo que está nela é importante para a nossa saúde.
Mas hoje salientamos a “necessidade” de ter os animais domésticos como companheiros. Cachorros, gatos e muitos outros. Cada um escolhe seu preferido.
Muitas pesquisas vêm revelado o que eles são capazes de fazer, os grandes benefícios que trazem a nossa saúde. Uma pesquisa japonesa publicada no  American Journal Of Cardiology, comprovou que os donos de animais domésticos têm o coração mais saudável, confirmando que esses diminuem o estresse e reduzem o risco de infarto. Cada vez mais médicos receitam o convívio com cachorros e gatos para tratamentos de depressões, para crianças com síndromes, paralisias, inclusive para idosos como companhia, como grande estimulador de boas caminhadas e passeios. Hoje os cães são usados até como os olhos daqueles que não podem ver.
É por essas e muitas outras que aquela velha frase se encaixa: “O melhor amigo do homem é o cão”. É também por isso que são os campeões dos lares. Os cachorros aparecem em primeiro lugar no ranking de animais domésticos, eles são os preferidos.

Jessica Frez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário