quinta-feira, 18 de setembro de 2014

INDICAÇÕES DE SÉRIES

Nos últimos anos, foram lançadas várias series na TV americana. Escolhi algumas que  ainda estão no início, para quem quiser começar a acompanhar o quanto antes.

ORPHAN BLACK

Divulgação/BBC America.

Depois de presenciar o suicídio de uma mulher que é exatamente como ela, em uma estação de trem, Sarah Manning assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

Conspirações com muita ação e momentos cômicos é o que essa série tem a oferecer. Ainda que pouco conhecida no Brasil, ela tem sido sucesso de críticas nos EUA. Repleto de personagens marcantes e uma história envolvente, Orphan Black inova no seu gênero.

Com uma primeira temporada repleta de suspense e uma segunda voltada a mitologia, os telespectadores são convidados a desvendar uma trama bem construída e que surpreende com seu desenvolver.

Essa premissa pode desanimar aqueles que não preferem ficção científica, mas insisto para que deem uma chance a série sem julgamentos, vocês não iram se arrepender. Pra quem já gosta de sci-fi recomendo essas também: Fringe e Doctor Who.

Uma curiosidade: a atriz que interpreta os clones faz nada mais, nada menos que 9 personagens diferentes. Conseguindo criar personalidades totalmente distintas para cada papel. Esse detalhe já rendeu a ela uma indicação ao Globo de Ouro.

MY MAD FAT DIARY

Divulgação/E4

Situada na década de 1990, a história acompanha a vida de Rae, uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica. Recém-saída de um hospital psiquiátrico ela reencontra sua amiga de infância que não faz ideia dos seus atuais problemas, ela apresenta Rae a seu grupo de amigos.

De início, você pode até não dar nada por esse seriado, mas acredite, ele vale cada segundo do seu tempo. Apesar de explorar dramas comuns dos jovens, esta não é apenas mais uma série adolescente. A trama não mostra personagens perfeitos e artificiais, os problemas retratados poderiam muito bem ser os de qualquer pessoa.

A história é contada pelo ponto de vista da protagonista, Rae, que consegue tratar de assuntos delicados (como transtornos psicológicos) de forma leve e descontraída. Por ser autêntica e ter uma personalidade marcante, ela faz com que o público se identifique com sua jornada e se apaixone pela série.

Com bandas dos anos 90, a trilha sonora também é destaque. Tem Oasis,The Cure, Rage Against the Machine e muito mais.

Infelizmente, ainda não há qualquer notícia sobre uma terceira temporada. :(

Uma curiosidade: o sucesso de crítica e de público da série britânica não passou despercebido da MTV dos EUA, que pretende produzir um remake.

PENNY DREADFUL

Divulgação/Showtime

Penny Dreadful é uma série de terror que se passa na Londres vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Drácula e Dorian Gray, sendo esses inseridos aos poucos na trama.

A série acompanha Mr. Malcolm, um explorador em busca da filha desaparecida, que ao lado da misteriosa e sensitiva Vanessa Ives, recrutam pessoas com diferentes habilidades a fim de formar um grupo contra o sobrenatural.

Personagens intrigantes são acrescentados a convivência destes, e com o decorrer dos episódios o público é compelido a saber mais sobre suas histórias pessoais e os segredos que cada um deles possui.

Cenas de possessão, aparições de criaturas e muito sangue marcam o tom que a série pretende passar. Os efeitos especiais são bem trabalhados e isso torna tudo mais assustador.

Uma curiosidade: seu título foi extraído de um tipo de publicação britânica barata do século XIX que trazia histórias populares de terror, como uma alternativa para os grandes clássicos e escritores. A publicação oferecia histórias sensacionalistas para quem gostava do gênero. Foi nas páginas deste tipo de publicação que surgiu o personagem Sweeney Todd, hoje considerado um clássico da literatura do terror.


Por: Carol Gavina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário