terça-feira, 23 de setembro de 2014

FlaxFlu: O clássico dos clássicos

Por: Maíra Queiroz

Jogo do último domingo (21) no Maracanã.
Foto: Maíra Queiroz

Domingo, o novíssimo e moderno Maracanã, foi palco para uns dos duelos mais charmosos e polêmicos do mundo: o Fla-Flu! Em um jogo equilibrado, os times terminaram empatando em 1x1. Aos 26 minutos do 1° tempo, Eduardo da Silva, atacante do mengão, marcou o primeiro gol. O empate veio com o capitão do Fluminense, Fred, aos 44, após uma cobrança de falta impecável do argentino Conca.
Ambos os times voltaram a jogar melhor no segundo tempo. Os goleiros fizeram seus trabalhos com muita eficiência, sendo eles os destaques do jogo. O Flamengo, apesar de colocar uma pressão no final da partida, não conseguiu balançar a rede novamente. 
Mesmo sendo sempre uma disputa quente, no total, foram 29 faltas cometidas, sendo duas consideradas mais perigosas. Um lance foi entre Henrique (Flu) e Paulo Vitor (Fla), e o outro entre Conca (Flu) e Everton (Fla). Porém, fla-flu que se prese, tem sempre uma polêmica, desta vez foi o gol do artilheiro tricolor. Fred empurrou o zagueiro Chicão, conseguindo assim subir livre para marcar o gol de cabeça. O time rubro-negro reclamou com a arbitragem mas a falta não pôde ser marcada já que o lance estava parado. 


Flamengo 1 X 1 Fluminense
Estádio:  Maracanã
Público: 37.918 pagantes e 41.666 presentes
Árbitro:  Dewson Freitas da Silva (PA)
Gols:  Eduardo da Silva (26' 1ºT) e Fred (44' 1ºT)
Cartão Amarelo: Márcio Araújo (FLA) Conca, Jean, Rafinha e Carlinhos (FLU)
Time do Flamengo:  Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Mugni) e Alecsandro (Elton)
Time do Fluminense:  Diego Cavalieri; Bruno, Henrique (Marlon), Elivélton e Carlinhos; Jean, Valencia (Rafinha), Wagner (Gustavo Scarpa), Cícero e Conca; Fred.

Fonte dos dados: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário