segunda-feira, 8 de setembro de 2014

UM NOCAUTE NO PRECONCEITO



 
Uma das lutas marciais mais procuradas pelas mulheres é o MuayThai. De origem tailandesa e conhecida como "a arte das oito armas", devido ao uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Para você ter noção do gasto calórico, uma hora desta luta queima em média de 800 a 1000 calorias. Ela modela o corpo, fortifica os músculos, ajuda a liberar o stress do dia-a-dia, melhora a disciplina.
A maioria das mulheres estão em busca do corpo perfeito. Mas, além da perda de peso, as alunas falam também da melhoria nos reflexos, coordenação motora, condicionamento físico e a defesa pessoal. Fabiana, que está no centro de lutas há mais de 2 anos, diz que perdeu 7 quilos só no primeiro mês. Ela diz que ouviu falar da modalidade e fez uma aula experimental. Gostou e não parou mais. Já são mais de dois anos praticando essa arte marcial e hoje sente bem melhor.
Ainda segundo o professor Leonardo Silveira, algumas mulheres entram com intuito de emagrecer, mas depois dizem que independentemente do resultado não querem mais parar. Ainda há aquelas que acabam se tornando atletas profissionais e participando de campeonatos. Hoje academia Leonardo Silveira tem alunas de 5 anos de idade.
 
Magno Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário