quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Eu quero mais que um presidente, eu quero uma nação" - Opinião


De quatro em quatro anos, o dia do "maior show da democracia do país ''chega e todos os brasileiros fazem a mesma pergunta: em quem devo votar? É de se esperar espanto, medo e até mesmo indignação, afinal, a população brasileira vive uma guerra da interesses.


A arma que tem-se hoje para lutar por aquilo que se quer é o voto. Porém, é comprovado que ainda não é o suficiente. Políticos se enaltecem com um poder de persuasão brilhante. Prometem flores e frutos, fazem cursos de teatro e seguram crianças carentes no colo para mostrar o que é ser político de verdade. O que eles almejam com tudo isso? Visto que, arremessar promessas de campanha sem estudar as situações de um país, é a mesma coisa que tentar jogar futebol sem saber as técnicas. 



A demagogia desanima a população brasileira. São salários tão baixos para inflações altíssimas e sofrimentos extensos. Mudar o mundo deve partir de um coletivo que esteja disposto. Entretanto, com as decepções e a qualidade de vida cada vez mais precária, o desânimo continua sendo maior. E, justamente por estes motivos, votar nulo, em branco ou no ''menos pior'' têm sido as opções mais práticas para os céticos.



No dia 26 de outubro, é hora de fazer um pedido à favor da melhoria das classes e claro, da conscientização do poder maior perante a sociedade. Transformar o que possuímos é dar voz à quem merece uma 1ª chance, porque assim, a visão que o mundo possui da política e dos políticos será reavaliada e os cidadãos ganharão mais que cotas em universidades, terão dignidade.



Por Amanda Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário