sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Total jeans

Qual é a peça curinga do guarda roupa de qualquer pessoa? Se você pensou no jeans está correto... não existe item mais democrático na moda. Tem para todos os estilos, gostos e idades. O jeans já está há muitos anos no mercado e é reinventado a cada temporada, ganhando recortes, lavagens e tons diferentes.


A peça surgiu no século XIX como um item de vestimenta dos trabalhadores Norte-Americanos.  Em 1853 Levi Strauss ao observar o trabalho dos mineradores, percebeu que as  roupas dos trabalhadores não eram resistentes o suficiente. Foi então , que Levi levou um dos trabalhadores a um alfaiate e confeccionou uma calça para ele. Assim começou a história da calça jeans, que com o passar dos anos foi se aprimorando.



  Mas o que começou como calça se multiplicou e se transfomou em blusas, vestidos, camisas, shorts etc. O material jeans pode ser visto em todo lugar e das mais variadas formas. E por isso, o mercado da moda tem abusado desse item . Atualmente o look total jeans vem ganhando as passarelas e as ruas de todo mundo. E é bem fácil combinar! 



Os homens também entram nessa moda.



                                                                                                    Por: Jéssica Louredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário