quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SEM ESCRUPULOSOS






 Quanto mais se aproxima dia das eleições, pior é o profissionalismo, respeito e honestidade nas propagandas partidárias. Com um intuito de fazer uma verdadeira lavajem cerebral no eleitor, essas campanhas tem como o objetivo acabar com a imagem do adversário. É impressionante como estão surgindo escândalos vinculado ao atual governo e como os candidatos concorrentes estão se aproveitando desses fatos para ganhar seu voto.
   Nesse jogo de interesse pelo poder pode até inventar intenções pós posse, não iria citar nenhum partido ou nome politico, porém não tem como deixar de falar do PT e dessa campanha suja e mentirosa. O partido dos trabalhadores na campanha de 1994 alegava que o então condidato a presidência Fernando Henrique Cardoso, iria privatizar a Petrobras, na época esse discurso não colou, mas em 2002 com Lula, 2006 com a reeleição do metalúrgico esse discurso colou e deu muito certo, vale ressaltar que seus respectivos adversários nunca, em momento algum, mencionaram a privatização da maior empresa estatal do país.
    Em 2014 a historinha mudou, porém a mentira não, foi só a candidata pelo PSB - Marina Silva anunciar em seu plano de governo que pretende dar ao Banco Central mais autonomia que vem os marqueteiros do PT falar que com isso irá faltar comida na mesa do povo, mentira, vários economista já alegaram que se essa medida for tomado e praticamente impossível que tenha essa probabilidade de acontecer.
    É muito frustante saber que as campanhas estão mais preocupada em atacar seus adversários do que apresentar idéias e discuti-las. Ninguém fala, por exemplo, se no ano que vem teremos o aumento nos preços de energia elétrica e no combustível e como isso ocorrerá, seja qual for o governo que assumir ou reassumir o Planalto terá um grande desafio pela frente, entre esses já mencionados, temos também o problema do crescimento ínfimo do PIB, que estima em 0,07% e o controle da inflação, que hoje vive batendo no teto de 6,5%.


  Por: Paulo Elivelton Pereira Branco


Nenhum comentário:

Postar um comentário