domingo, 5 de outubro de 2014

Muito "além das ELEIÇÕES"!


Já que estamos em clima de eleições, trazemos para vocês desta vez um documentário sobre DEMOCRACIA.

DEMOCRACIA

Política. Governo em que o poder é exercido pelo povo. Política. Sistema governamental e político em que os dirigentes são escolhidos através de eleições populares. Regime que se baseia na ideia de liberdade e de soberania popular; regime em que não existem desigualdades e/ou privilégios de classes. Nação ou país cujos preceitos se baseiam no sistema democrático.

Além das Eleições: Redefinindo Democracia nas Américas 


http://filmow.com/alem-das-eleicoes-redefinindo-democracia-nas-americas-t65966/

O narrativa mostra desde os Conselhos Comunais de Venezuela ao Orçamento Participativo no Brasil. Das Assembleias Constituintes aos movimentos de base, fábricas recuperadas e cooperativas por todo o hemisfério. O presente documentário é uma viagem, que busca juntar todas as experiências observadas, para pretender responder uma das perguntas mais importantes do nosso tempo: O que é Democracia?

Além das Eleições: Redefinindo Democracia nas Américas vai bem a fundo, mostra imagens captadas que ilustram lutas e a forma democrática dos locais, a partir das necessidades sentidas e discutidas por toda a comunidade. 

Lançado em Outubro de 2008 nos EUA, desde então tem sido mostrado em países como África do Sul, Canadá, Espanha, Irlanda, Guatemala, EUA ,Venezuela entre outros. Chegando em 2009 ao sul do Brasil. Tendo a direção e produção de Silvia Leindecker e Michael Fox. 

Se você ainda acha que democracia se resume ao velho sistema representativo, você pode aprender muito mais, veja as experiências que deram certo pelo mundo. Experiencias que nos mostram maneiras modernas que podem ser colocada em prática visando o bem geral.

Para quem ainda não assistiu fica a dica, e para aqueles que já assistiram recomendamos assistir outra vez, é sempre possível aprender algo novo.

Até a próxima!

Fonte: http://partisanrs.blogspot.com.br/2009/07/lancamento-do-documentario-alem-das.html

Por Ana Monteiro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário